quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Paulo Basílio é o campeão da 3ª edição da Liga BM de basquete estudantil

Paulo Basílio com o troféu de campeão da Liga BM 2014
Na noite da última terça-feira (28 de outubro), o time de basquete juvenil (até 17 anos) do Colégio Municipal Paulo Basílio conquistou, de forma invicta, o título de campeão da terceira edição da Liga Barra Mansa de Basquete Estudantil.

A final foi contra o Colégio Estadual Barão de Aiuruoca que só esteve à frente no placar nos primeiros minutos do jogo. Após a virada, a equipe do Paulo Basílio soube administrar bem a vantagem e venceu pelo placar final de 29 a 22, com destaque para o trio formado pelos alunos Rodrigo, Andrew e Lucas, os maiores pontuadores da partida. Pelo lado do time do Barão, o destaque foi o aluno Carlos Victor, cestinha do jogo com 15 pontos.

O aluno Rodrigo (do Paulo Basílio) foi eleito o atleta MVP da decisão, pois foi o jogados mais eficiente, ao fazer 7 pontos, pegar 10 rebotes e obter 2 assistências. Outros dois atletas foram destaques gerais da Liga 2014. Carlos Victor (do Barão) foi o cestinha do campeonato ao somar 91 pontos, média de 13 por jogo. E, ainda, o aluno Mateus Forastieri (do Amparo) foi eleito o MVP do campeonato, com média superior a 22 de eficiência por partida.

Esta edição da Liga 2015 se encerra com vários saldos positivos. Foram 18 jogos, 6 equipes estudantis e 66 alunos de várias escolas de Barra Mansa que somaram juntos 832 pontos. Recorde de pontos gerais (46,2 por partida) e cestas de três pontos (5 por partida). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário