terça-feira, 22 de outubro de 2013

Barão de Aiuruoca é campeão da segunda edição da Liga BM Basquete Estudantil

CE Barão de Aiuruoca (de verde) e CNS Amparo (de laranja)
Na noite da última terça-feira (22 de outubro), o time de basquete juvenil (até 17 anos) do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca conquistou, de forma invicta e na sua quadra, o título de campeão da segunda edição da Liga Barra Mansa de Basquete Estudantil.

A decisão foi contra o Colégio Nossa Senhora do Amparo que saiu na frente, mas sofreu a virada ainda no quarto inicial. O Barão soube administrar a vantagem nos quartos seguintes e venceu com o placar final de 39 a 18, com destaque para o trio do Barão, formado pelos alunos João Pedro Costa, Helder Domingos e Carlos Victor Sales, os cestinhas da partida com 10 pontos cada. Pelo lado do time do Amparo, Mateus Forastieri foi o cestinha com 6 pontos.

Após os estudantes dos dois times receberem suas medalhas e a equipe vencedora erguer seu troféu de campeão, Christian Schoch - assessor do vice-prefeito de Barra Mansa Jorge Costa – entregou o troféu de Melhor Jogador da Liga ao estudante João Pedro (Barão). O assessor do vereador Jaime Alves também esteve presente e entregou duas bolas – as quais serão destinadas ao cestinha do campeonato Helder (Barão), autor de 68 pontos na Liga.

Essa segunda edição da Liga (categoria juvenil) se encerra com vários saldos positivos. Foram 18 jogos, 6 equipes estudantis e 71 alunos de várias escolas de Barra Mansa que somaram juntos 662 pontos.

Mas o ano ainda não acabou para a Liga BM Basquete Estudantil. Na próxima semana, será dado início à primeira edição da Liga (categoria infantil), que promete revelar muitos talentos com a bola laranja nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário