sábado, 14 de setembro de 2013

Basquete do Colégio Barão de Aiuruoca é campeão sul fluminense

Equipe de basquete do CE Barão de Aiuruoca campeã regional
Neste sábado, 14 de setembro, o basquete masculino do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, da cidade de Barra Mansa, fez história ao se consagrar campeão sul fluminense na categoria juvenil (até 17 anos) nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2013.

A caminhada rumo ao título culminou com a vitória, por 20 x 12, sobre o CE Jayme Camargo, também de Barra Mansa, com destaque para os alunos Helder Domingos e João Pedro Costa Fraga, com 7 pontos cada. A partida decisiva foi realizada na quadra do Colégio Verbo Divino.

Segundo Diogo de Paula, professor e treinador da equipe campeã, “os estudantes basqueteiros do Barão de Aiuruoca se empenharam muito durante todo o ano nos treinamentos semanais e por isso mereceram essa conquista”.

Com a conquista, o basquete do Barão de Aiuruoca se classifica para as finais dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, juntamente com outros sete colégios campeões das demais regiões do estado.

3 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar o professor Diogo de Paula pela bela inciativa da criação dessa liga na cidade de Barra Mansa.
    Esta fazendo um belo trabalho na cidade.
    Em seguida gostaria de dar os parabéns a todos os alunos que participaram dessa liga, e que ano vem dobrem, tripliquem o número de participantes.
    O basquete tem muito o que crescer em nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí, professor Dagobel! A ideia é essa mesma... multiplicar os praticantes de basquete na cidade... Torço para que muitos possam ter a oportunidade também de ser treinado por você a fim de aprenderem muito mais... Grande abraço!

    ResponderExcluir